EDUCAÇÃO

Instituto Federal de Pirituba abre inscrições para estágio obrigatório dos alunos

Publicado em 19/11/2020 às 10h44

Por Cristina Braga

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), câmpus Pirituba por meio de sua coordenadoria de Gestão de Pessoas, no uso de suas atribuições legais, torna público que estão abertas as inscrições para realização de Estágio Obrigatório, conforme instruções do Edital nº 338 de 10 de setembro de 2020 de fluxo contínuo.

O Programa de Estágio Curricular Obrigatório do IFSP objetiva favorecer ampliação e a diversificação dos campos de estágio para estudantes,internos e externos a esta instituição, oportunizando a realização de estágio obrigatório nos diversos setores do Instituto Federal de São Paulo. O estágio obrigatório , regido pelo Edital nº 338 é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é necessária para aprovação e obtenção de diploma.

As atividades desenvolvidas pelo estagiário devem ter correlação com a área de estudos do curso em que o estagiário estiver regularmente matriculado, além de ser do tipo não remunerado, não cabendo qualquer tipo de contraprestação pelos serviços prestados.

0 estudante interessado em realizar seu Estágio Curricular Obrigatório no IFSP deverá encaminhar e-mail para [email protected], com o título: EDITAL nº 338/2020 – ESTÁGIO OBRIGATÓRIO, indicando que:
a) trata-se de inscrição conforme edital nº 338/2020;
b) a área e o horário de estágio a ser realizado juntamente com os seguintes documentos:
I — atestado de matricula atualizado;
II — histórico escolar atualizado;
lll — carta de apresentação emitida pela instituição de ensino especificando:
a) que o estágio é obrigatório;
b) a carga horária exigida pela instituição;
c) as atividades previstas no projeto pedagógico do curso para serem desenvolvidas no estágio obrigatório.
Todo estudante interessado em participar do Edital nº 338/2020 deverá providenciar os documentos listados. Veja o edital completo https://drive.ifsp.edu.br/s/vwVGZdiyLxHg2LD#pdfviewer