EDUCAÇÃO

Microempreendedores podem contar com atendimento à distância por telefone e internet

Publicado em 24/03, às 12h35

Por Cristina Braga

A Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, está oferecendo atendimento a distância para quem é MEI – microempreendedor individual, por meio de telefone, whatsapp e e-mail de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para orientar os microeemprendedores, a Ade Sampa disponibiliza o atendimento a distância por meio de telefone, whatsapp e e-mail. Abaixo, confira os nomes e contatos dos agentes locais da Ade Sampa, o atendimento é realizado:

Atendimento geral
  • (11) 3589-8536
  • (11) 3876-8536
  • (11) 94548-9513
  • (11) 99335-0778
  • (11) 99449-1311
Atendimento regional
  • Zona Norte: (11) 94498-4385- Carol
  • Zona Oeste: (11) 94159-5378- Juliana
  • O e-mail para envio de dúvidas é [email protected]

O empreendedor poderá pedir orientação sobre formalização do MEI – Microempreendedor Individual, Declaração Anual do Simples Nacional, alteração de CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas, cancelamento do cadastro do MEI, parcelamento do DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional, emissão da Senha Web, configuração de Nota Fiscal Paulista, consulta do CCM – Cadastro de Contribuintes Mobiliários, CCMEI – Certificado de Condição de Microempreendedor Individual e CNPJ e também sobre as diferentes ações que serão implementadas para combater os efeitos econômicos da crise causada pelo coronavírus.

Foto: Divulgação.
Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo – serviços que podem ser acessados online

As 24 unidades do Cate Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo e os 35 postos de atendimento da Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), estarão fechadas, mas o Portal do Cate conta com dezenas de capacitações por meio de vídeo-aulas e também dicas e inspirações para o cidadão escolher uma profissão ou optar pelo empreendedorismo.

Os cursos, totalmente gratuitos, são em áreas com demanda no mercado como tecnologia, gastronomia, saúde e bem-estar, meio ambiente e sustentabilidade, economia criativa, entre outros. Os alunos que finalizarem as capacitações terão direito a certificados emitidos automaticamente pela plataforma. Os cursos foram desenvolvidos pela Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e conta com a doação de conteúdos de dezenas de empresas e instituições parceiras.

Outros serviços disponibilizados nas unidades do Cate que podem ser feitos por meios eletrônicos é a carteira digital e o seguro-desemprego, ambos do governo federal. A Carteira de Trabalho Digital substitui o modelo físico e as contratações pelas empresas podem ser feitas com base no número do CPF – Cadastro de Pessoa Física.

O novo documento não faz distinção entre brasileiros e estrangeiros e deixa de ter número próprio, adotando apenas o número do CPF. O aplicativo está disponível para celulares Android e IOS, nas lojas de aplicativo, e também pelo endereço empregabrasil.mte.gov.br/carteira-de-trabalho-digital/

Seguro-desemprego

Já o seguro-desemprego pode ser habilitado pelo Portal de Serviços do governo federal a plataforma pode ser acessada tanto por computador quanto por celular. No caso dos aplicativos, realizando o download da Carteira de Trabalho Digital, a plataforma cruza informações disponíveis neste documento, assim é possível solicitar o serviço, desde a habilitação até o pagamento das parcelas a que tem direito. É necessário não ter sido dispensado por justa causa para dar andamento ao atendimento.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário