EDUCAÇÃO

Rede Municipal de Ensino aborda história e cultura do continente africano por meio do Programa Jogos de Tabuleiro

Publicado em 07/06/2021 às 09h50

Por Redação/SECOM

Concurso Mancala Awelé selecionará 13 trabalhos de estudantes, servidores e ex-alunos até o dia 28 de junho. Premiados receberão medalhas

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promove o Concurso Mancala Awelé. A atividade, que faz parte do Programa Jogos de Tabuleiro (PJT), é realizada com o intuito de promover uma política afirmativa de valorização da cultura africana com os estudantes, servidores e ex-alunos da Rede Municipal de Ensino (RME). Os participantes podem se inscrever no concurso até o dia 28 de junho.

Para fazer parte da atividade, os interessados devem confeccionar suas peças, tabuleiros e mantos do jogo e postar nas redes sociais – facebook ou instagram – com a #MancalaAweleSME21, junto do nome completo, escola e série que cursa.

Serão, ao todo, 13 trabalhos selecionados, sendo 10 na categoria estudante e 3 na categoria de professores, servidores ou ex-alunos. Os nomes dos premiados serão divulgados no dia 2 de julho nas redes da SME, e eles receberão medalhas pelos trabalhos.

As categorias são:

1) TABULEIRO e PEÇAS – Estudantes;
2) TABULEIRO e PEÇAS – Professores / Servidores / Ex Alunos;
3) MANTO – Estudantes;
4) MANTO – Professores / Servidores / Ex-alunos.

Programa Jogos de Tabuleiro

Integrando a Rede Municipal de Ensino desde 2016, o Programa Jogos de Tabuleiro (PJT) está presente nas Unidades Educacionais que mantêm a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, o Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos. Em 2019, cerca de 50 mil estudantes tiveram experiência com o projeto nas escolas. Desses, cerca de 30 mil participaram de algum dos 43 eventos já realizados. A iniciativa dissemina a prática dos jogos e o uso do seu valor pedagógico para o desenvolvimento dos estudantes.

Imagem: Pixabay

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário