EDUCAÇÃO

SME prorroga consulta com professores da rede municipal sobre uso de tecnologias digitais até segunda-feira, 10

Publicado em 10/06/2021 às 09h45

Por Redação/SECOM

Informações serão usadas para construir metodologia e embasar programa de formação para educadores

A Secretaria Municipal de Educação (SME) prorrogou, até a próxima segunda-feira (14), a consulta com os 70 mil professores da rede municipal que atuam em sala de aula sobre sua experiência nas atividades remotas e uso de ferramentas tecnológicas.

O trabalho de sondagem é resultado de uma cooperação técnica entre a SME e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O formulário com as questões está disponível no portal da SME.

A pesquisa é feita pela Foreducation Edtech, empresa responsável pela implantação da plataforma Google for Education na rede municipal. A sondagem diagnóstica tem o objetivo de compreender a autopercepção dos educadores sobre sua experiência nas aulas remotas e o uso de tecnologias digitais no ano passado.

As informações coletadas serão usadas para a construção de uma metodologia que leve em conta a realidade e as necessidades mais urgentes dos profissionais da educação, em um programa de formação em fluência digital dos professores da rede pública paulistana. Também ajudarão a Secretaria a traçar as próximas fases do processo educacional no município.

Foto: Reprodução

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário