EDUCAÇÃO

Teia Taipas comemora seis meses de funcionamento com a participação de mais de 3 mil empreendedores

Publicado em 23/12, às 9h

Por Priscila Perez

Nos últimos seis meses, o recém-inaugurado Teia Taipas, o primeiro coworking público da região noroeste, tornou-se parada obrigatória para o empresariado local. Voltado ao empreendedorismo, o espaço colaborativo – gerido pela Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento) – ofereceu orientações, qualificações e atendimento especializado para mais de três mil pessoas nesse período.

Foto: Gabriel Cabral/Folha Noroeste

Só neste ano, foram realizadas mais de 40 palestras sobre temas pertinentes à rotina empreendedora, como fluxo de caixa, marketing pessoal, gerenciamento de redes sociais e motivação da equipe. Se objetivo era estimular o empreendedorismo local, o Teia Taipa encerra 2019 com um bom retrospecto e pronto para estimular novos negócios no próximo ano. “No Teia, os empreendedores da região, além de usufruir dos equipamentos, também recebem apoio da equipe da Ade Sampa para o desenvolvimento da sua empresa e têm a oportunidade de se relacionar com outros empreendedores da região”, pontua a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Para Wagner Teixeira, dono da Diferente Contabilidade e morador da Cohab Taipas, o espaço foi fundamental para ampliar sua visibilidade na região. “O Teia permitiu que eu tivesse um escritório para trabalhar, atender os meus clientes e fazer reuniões. Tudo que eu não conseguia fazer em casa por conta de barulho, espaço e das pessoas que também frequentam o ambiente. Além disso, no Teia eu pude ampliar a minha rede de contatos, o que foi fundamental para aumentar meu número de clientes.”

O espaço colaborativo Teia Tapas está localizado na Biblioteca Pública Érico Veríssimo, na Rua Diógenes Dourado, 101 – Cohab Taipas.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário