ENTRETENIMENTO/ESPORTES

80 anos de Pelé: Museu do futebol faz exposição sobre o Rei

Publicado em 14/10/2020, às 11h

Por Renan B Blanquez

O Museu do futebol, retomará suas atividades presenciais nesta quinta feira (15) com uma exposição sobre o maior jogador de futebol da história, Edson Arantes do Nascimento, Pelé. A exposição trás muito forte a imagem do Rei do Futebol a um visual universal e contemporânea. Logo na entrada temos uma enorme escultura de Pelé, que convidará o público para selfies antes de irem conferir o filme criado por Gringo Cardia especialmente para exposição. O filme trás toda trajetória de Pelé por meio
da montagem de animações de imagens históricas, que mostram os primeiros anos de Pelé em Três Corações, até a conquista da Copa do Mundo de 1958, na Suécia e também trás o jovem Pelé, com 18 anos, defendendo o Santos Futebol Clube e a participação histórica na Copa de 1970, no qual Brasil e Pelé conquistarão o tri campeonato mundial.

A sessão chega ao fim com a ultima partida de Pelé no New York Cosmos, dos EUA. Ainda a exposição contara com diversos jogos interativos, com uma novidade: eles serão acionados por meio dos celulares dos visitantes, por meio da internet – o Museu oferece Wi-Fi gratuito aos visitantes.

O funcionamento do Museu do Futebol estará aberto de quinta á domingo: dás 13h00 ás 18h00. Acesso exclusivamente com compra antecipada de ingressos com dia e horário agendado. Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Crianças até 6 anos não pagam. O site para compra do ingresso é bileto.sympla.com.br/event/10038/d/89438.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário