ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Estação Japão Liberdade do Metrô recebe homenagem ao Dia da Imigração Japonesa

Publicado em 18/06/2021 às 10h50

Por Redação/Portal do Governo

A partir das 6h desta sexta-feira (18), o Metrô e a Associação Ikebana do Brasil vão homenagear o Dia Nacional da Imigração Japonesa

A partir das 6h desta sexta-feira (18), o Metrô e a Associação Ikebana do Brasil vão homenagear o Dia Nacional da Imigração Japonesa, com uma demonstração de um arranjo de ikebana, arranjo floral japonês, que ficará exposto na vitrine da estação Japão-Liberdade, da Linha 1-Azul.

A demonstração será feita pelo arquiteto Valderson de Souza, da Escola Kado Ikenobo Nambei Shibu, que com auxílio da professora Elza Furuyama, fará um arranjo especial com elementos japoneses e brasileiros para mostrar a união das duas culturas.

Instalada em dezembro de 1993, a vitrine de ikebana da estação Japão-Liberdade, é uma parceria da Linha da Cultura do Metrô com Associação de Ikebana do Brasil (www.ikebana.org.br), que propõe a cada semana um novo arranjo floral para apresentar aos passageiros da estação. Nesta arte, o autor reproduz a natureza em lugares determinados, sempre com atenção às linhas, ao volume e à harmonia das cores.

“A vitrine é uma oportunidade única de, em meio ao caos do dia a dia na cidade, poder encontrar em um espaço público como o do Metrô, uma exposição dessa arte milenar”, destaca Renan Andrade, coordenador de Ação Cultural e Acervo do Metrô.

Imagem: Reprodução/Associação Ikebana do Brasil

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário