ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Prefeitura realiza feira on-line para empreendedoras exporem seus negócios

Publicado em 12/03/2021 às 09h

Por Redação/ SECOM 

A ação faz parte da programação especial do Mês da Mulher e tem como objetivo apoiar a geração de renda de donas de pequenos negócios

A Prefeitura, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, realiza neste sábado (13), a partir das 14h, uma feira on-line sobre empreendedorismo feminino. O evento, que faz parte do calendário de ações do Mês da Mulher, contará com a presença de 16 mulheres e tem como objetivo estimular a geração de renda de pequenos negócios. A feira será transmitida ao vivo pelo link: www.facebook.com.br/adesampaoficial.

O evento foi organizado pelo Teia On-line, atividade que faz parte da grade de ações das unidades do Teia e que incentiva o desenvolvimento de negócios e a criação de redes empreendedoras locais, para gerar renda na cidade de São Paulo. A feira será composta por rodas de conversas, exposição de produtos, ideias e serviços criados exclusivamente por mulheres a fim de potencializar o crescimento profissional feminino e gerar trocas de conhecimento.

“Nosso objetivo durante toda pandemia e em especial neste Mês da Mulher é apoiar os pequenos negócios que foram mais afetados pela crise econômica. Durante todo o período desenvolvemos ações para impulsionar estes empreendimentos e continuar ajudando todos os cidadãos a se reinventar e encontrar novas formas de continuar gerando renda”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Investimento em e-commerce

A ação contará com a presença de empreendedoras selecionadas do ramo do artesanato, agronegócio, moda, gastronomia e tecnologia. A exemplo de Erica Mbengue, mulher negra e casada com um alfaiate senegalês. Ela está no mercado da moda africana desde 2018 com sua empresa Afrombengue.

Segundo a empresária “ano passado foi uma coisa devastadora!”. Com o fechamento da loja física, Erica viu a necessidade de investir no e-commerce e na presença digital do seu negócio, realizando lives e publicando vídeos para alcançar novos clientes.

A modista menciona já ter produzido peças para a cantora Maria Rita e a banda “Quintal dos Pretos” e, de uma hora para a outra, passou a confeccionar “combinadinhos” de máscaras e turbantes. “A pandemia tem sido um período bem desafiador, mas estamos seguindo firmes e acreditamos que essa ação será fundamental para impulsionar ainda mais minhas vendas”, afirma.

Outra selecionada foi Marina Sierra, proprietária da “Planta Feliz”, uma empresa sustentável que lida com a coleta de lixo orgânico para sintetizar em adubo e fertilizante. “A minha expectativa com a feira é tornar meu negócio mais conhecido, para as pessoas adquirirem consciência ambiental. Nosso lema é transformar o lixo de aterro em vida”, enfatiza.

O Planta Feliz foi um dos projetos vencedores da Aceleração Ligue os Pontos, promovida pela Ade Sampa em janeiro de 2020, o que gerou grande aceleração nas vendas. “Foi o que nos deu gás para não desistir. Crescemos 428% em vendas de produtos, porque as pessoas queriam fazer suculentas e orquídeas em casa. Foi como se fosse pão, só que quem não foi fazer pão, foi fazer suculenta”, garante.

Serviço

Feira de Empreendedoras

Data: 13 de março

Horário: 14h

Link de acesso: www.facebook.com.br/adesampa

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário