ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Sambódromo receberá corrida de rua para teste de protocolo

Publicado em 21/10/2020, às 12h

Por Renan B Blanquez

Com realização da Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor, cerca de duzentos vão participar de uma corrida de rua após quase sete meses de hiato devido à pandemia de coronavírus. Seguindo todas as recomendações, organizadores das maiores empresas do mercado paulista se uniram para realizar a prova que servirá para verificação dos protocolos sanitários apresentados para os órgãos governamentais e de saúde. Marcada para este domingo, dia 25 de outubro, a prova acontece no Sambódromo do Anhembi com percurso de 5 km e largadas espaçadas a partir das 7h.

Com apoio da SPTuris e da Cidade de São Paulo, a prova terá alvará da Federação Paulista de Atletismo que, com a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, tem somado esforços e trabalhado intensamente na elaboração e aprovação das recomendações médicas para realização das competições de corrida de rua. Todos os participantes e colaboradores preencheram um questionário e no dia da prova precisarão seguir uma série de regras, além de apresentarem perfeita condição de saúde e não fazerem parte dos grupos de riscos. Após a prova, os participantes serão monitorados por catorze dias para que sejam avaliados eventuais riscos de contaminação.

Além disso, uma criteriosa série de protocolos será seguida à risca durante o acesso ao local do evento. Todos os membros da organização, trabalhadores, participantes e staffs terão seus dados cadastrados, passarão por triagem na entrada com verificação de temperatura e não será permitido o acesso aos familiares e amigos no local da prova. “Acredito que a prova de verificação de protocolos é um passo fundamental, tanto para organizadores, quanto para os atletas experimentarem o que está sendo proposto. Além de ser importante para avaliarmos o que está certo, será uma oportunidade para analisar o que deve ser melhorado. Com certeza será uma prova que definirá os formatos das próximas corridas nesse recomeço”, avalia Paulo Carelli, presidente da ABRACEO e proprietário da Iguana Sports.

Entrega de kits, arena e largadas: Assim como a corrida, os momentos que antecedem a prova de verificação de protocolos diferirão do padrão que os atletas estão acostumados. A começar pela entrega de kits. Essa será realizada na loja Track&Field do Shopping Pátio Higienópolis, com horários estabelecidos previamente de acordo com o número do CPF. Os atletas ficarão ordenados em filas com sinalização e balizamento garantindo o distanciamento de 1,5 metros, recomendado pela OMS.
Por fim, as largadas seguirão conforme manda o decreto estadual que estabelece o uso geral e obrigatório de máscaras, sendo que os atletas deverão mantê-las durante todo o percurso. Os pelotões serão definidos de acordo com os tempos estimados para completar a prova e os corredores estarão divididos em raias. Os tiros de partida acontecem a cada trinta segundos com vinte atletas largando por vez.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário