ENTRETENIMENTO/ESPORTES

Sambódromo receberá corrida de rua para teste de protocolo

Publicado em 21/10/2020, às 12h

Por Renan B Blanquez

Com realização da Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor, cerca de duzentos vão participar de uma corrida de rua após quase sete meses de hiato devido à pandemia de coronavírus. Seguindo todas as recomendações, organizadores das maiores empresas do mercado paulista se uniram para realizar a prova que servirá para verificação dos protocolos sanitários apresentados para os órgãos governamentais e de saúde. Marcada para este domingo, dia 25 de outubro, a prova acontece no Sambódromo do Anhembi com percurso de 5 km e largadas espaçadas a partir das 7h.

Com apoio da SPTuris e da Cidade de São Paulo, a prova terá alvará da Federação Paulista de Atletismo que, com a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, tem somado esforços e trabalhado intensamente na elaboração e aprovação das recomendações médicas para realização das competições de corrida de rua. Todos os participantes e colaboradores preencheram um questionário e no dia da prova precisarão seguir uma série de regras, além de apresentarem perfeita condição de saúde e não fazerem parte dos grupos de riscos. Após a prova, os participantes serão monitorados por catorze dias para que sejam avaliados eventuais riscos de contaminação.

Além disso, uma criteriosa série de protocolos será seguida à risca durante o acesso ao local do evento. Todos os membros da organização, trabalhadores, participantes e staffs terão seus dados cadastrados, passarão por triagem na entrada com verificação de temperatura e não será permitido o acesso aos familiares e amigos no local da prova. “Acredito que a prova de verificação de protocolos é um passo fundamental, tanto para organizadores, quanto para os atletas experimentarem o que está sendo proposto. Além de ser importante para avaliarmos o que está certo, será uma oportunidade para analisar o que deve ser melhorado. Com certeza será uma prova que definirá os formatos das próximas corridas nesse recomeço”, avalia Paulo Carelli, presidente da ABRACEO e proprietário da Iguana Sports.

Entrega de kits, arena e largadas: Assim como a corrida, os momentos que antecedem a prova de verificação de protocolos diferirão do padrão que os atletas estão acostumados. A começar pela entrega de kits. Essa será realizada na loja Track&Field do Shopping Pátio Higienópolis, com horários estabelecidos previamente de acordo com o número do CPF. Os atletas ficarão ordenados em filas com sinalização e balizamento garantindo o distanciamento de 1,5 metros, recomendado pela OMS.
Por fim, as largadas seguirão conforme manda o decreto estadual que estabelece o uso geral e obrigatório de máscaras, sendo que os atletas deverão mantê-las durante todo o percurso. Os pelotões serão definidos de acordo com os tempos estimados para completar a prova e os corredores estarão divididos em raias. Os tiros de partida acontecem a cada trinta segundos com vinte atletas largando por vez.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Bird of Paradise