ESPAÇO DO LEITOR

Leitora denuncia obras irregulares de construtora no City América

Publicado em 19/04/2021 às 10h

Por Redação

Uma leitora enviou ao jornal sua demanda relatando sua preocupação com transtornos causados por uma empresa de construção civil, alegando sobre um empreendimento que será construído no City América, onde este afetará a vida dos moradores com relação ao trânsito que será gerado na via, bem como prejudicará o meio ambiente que ali é preservado. Além disso os moradores cultivam uma horta, que também será prejudicada, caso não sejam tomadas as providências cabíveis.

“Denúncia sobre o empreendimento da empresa de construção civil, no bairro do City América. Estão derrubando diversas árvores para abertura de ruas, o que além de comprometer a fauna local, trará um trânsito gigantesco para a região do City América. O fluxo de trânsito ficará horrível, pois essa rua servirá de acesso para a marginal, mas a construtora não pensou no restante do Bairro, pois já temos trânsito pela manhã e com essa abertura vai ficar pior ainda. Endereço: Rua Ocrisia – CEP: 05101-100. Além de diversas árvores estarem sendo derrubadas, o trânsito do bairro vai piorar mais ainda. O Acesso ao condomínio pode ser feito pela Anhanguera e Marginal, preservando assim as árvores, animais e pouco trânsito do bairro. Os acessos idealizados e criados pela construtora trarão trânsito, desmatamento e prejuízos na fauna local aqui do parque Toronto, pois ali a noite vários bichos que são do parque passam por ali e temos também uma horta orgânica.”

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá enviou a demanda para as secretaria responsáveis, e estas deram uma devolutiva sobre o problema:

Assessoria de Imprensa CET e Secretaria de Urbanismo/Verde e Meio Ambiente

“Os empreendimentos localizados na Rua Ocrisia foram classificados pela CET como Pólos Geradores de Tráfego e, por isso, deverão realizar uma série de medidas mitigadoras de trânsito previstas em certidões de diretrizes. Sem a execução das medidas mitigadoras, o empreendimento não obterá toda a documentação necessária para sua regularização. A CET seguirá monitorando o trânsito na região.”

“A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) informa que está analisando pedido de Alvará de Aprovação e Execução de Edificação Nova para o local. A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente informa que existe o TCA nº 180/2020, mas não está ativo. Será enviada equipe técnica ao local na semana que vem para averiguar a situação e tomar as medidas cabíveis.”

Imagens: Enviadas pela leitora

Ultrafarma

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Mauvais œil/bonne étoile
  • bonne étoile/mauvais œil
  • Nat cleans the squids
  • Ramadan lamp
  • Nat
  • Buster
  • En quête d'objets objets d'enquête
  • Bastien
  • Matteo