ESPAÇO DO LEITOR

Árvore na Avenida Mutinga próximo a rede elétrica preocupa leitora

Publicado às 8h30

Sou moradora de Pirituba e há 35 anos moro na Avenida Mutinga, em frente a Siemens. Na calçada da minha casa tem uma árvore que está aqui desde que cheguei, na altura do n° 3.757, porém, essa árvore apresenta sinais de doença (já foi avaliada por um engenheiro como condenada). Os galhos dessa árvore alcançam os fios da rede elétrica e, por esse motivo, após muita solicitação de todos da rua, a Subprefeitura Pirituba/Jaraguá enviou uma equipe para fazer a poda dos galhos que estavam próximos demais da fiação, em abril de 2018. Nesse dia, a equipe da prefeitura aguardou a Eletropaulo até o início da tarde, tendo feito a poda de parte dos galhos (somente os que estavam para o lado da avenida), deixando a árvore com galhos pesados e pendentes para o lado do meu telhado. Eles foram embora deixando o serviço incompleto pois havia dado o horário de expediente daquela equipe, prometendo voltar no dia seguinte, o que não aconteceu até hoje. Desde então, ligo, reclamo, brigo, imploro para que a subprefeitura venha finalizar o trabalho, pois com os ventos fortes de temporais, a árvore balança e dá a impressão de que vai cair sobre a minha casa. Inclusive, alguns galhos que não suportam a ventania já quebraram e estão pendurados nos fios elétricos. Por mais que eu reclame, a subprefeitura não vem finalizar o trabalho inacabado. Ora, se não podem cortar a arvore, é necessário que seja feita a correta manutenção. A equipe de poda da subprefeitura cortou os galhos de forma irregular, deixando a árvore pesar para o lado da minha casa, deixando em risco meus bens e minha família. Trata-se de uma árvore de grande porte, visivelmente doente, com cupins e plantas parasitas, cuja raiz já quebrou a minha calçada e minha garagem, causando, inclusive um grande vazamento na minha rede de água, e a prefeitura não toma as providências devidas. Hoje, meu medo são as fortes tempestades que chegam no final do dia nesse período de muitas chuvas. Vejo notícias de árvores que são derrubadas pela cidade, devido a velocidade dos ventos. Inclusive, aqui na avenida Mutinga, há pouco tempo tivemos um caso de queda de árvore causada pelas fortes chuvas. Com a ventania, a ‘minha’ árvore balança, sem suporte. Há pouco tempo, um galho grande caiu e está pendurado na árvore. Peço ajuda da Folha Noroeste para conseguir a solução deste problema! Grata.

Gessi Assumpção

Árvore na Avenida Mutinga, 3757. Foto: Gessi Assumção

RESPOSTA

Assessoria de Imprensa Subprefeitura Pirituba/Jaraguá

A Assessoria de Imprensa da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá informa que o serviço foi realizado no dia 20 de agosto de 2019 e que ele demorou para ser executado porque dependia, também, da Enel.

Árvore na Avenida Mutinga, 3757. Foto: Gessi Assumção

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)