ESPAÇO DO LEITOR

Péssimas condições em rua no Piqueri

Assaltos se tornaram frequentes, além de roubos de carros, diz leitor

Publicado às 8h

Gostaria de fazer uma denúncia referente à Rua Pedro Cubas, na altura do número 300, no Piqueri, próximo à estação de trem da CPTM. Por diversas vezes, os moradores abriram chamados e foram na Prefeitura requerendo melhorias no asfalto da rua, sarjeta, calçada e iluminação. No entanto, fecham a demanda como “concluída”, e nada é feito. Além disso, uma empresa de mudanças utiliza a Rua Pedro Cubas como estacionamento de caminhões. Trata-se de uma rua estreita, e na esquina há placas de proibição que não são respeitadas. Já fizemos diversas denúncias, mas nada foi feito – sequer multaram a empresa. E, para piorar, seus funcionários despejam os restos de mudanças na rua. No período noturno, como falta iluminação, pessoas fumam drogas atrás dos caminhões, o que torna o local perigoso. Pagamos um valor absurdo de IPTU e não temos estrutura. Assaltos se tornaram frequentes, além de roubos de carros. A esquina das ruas Pedro Cubas e José Perez Campelo virou um depósito de lixo. Aliás, isso se tornou uma prática comum dessa empresa de mudanças. Gostaria de uma solução.

*O leitor não quis se identificar

RESPOSTA

Assessoria de Imprensa CET

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que intensificou a fiscalização na Rua Pedro Cubas, próximo à Rua Jose Peres Campelo, para coibir eventuais desrespeitos às regras de circulação previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Lembramos que, sempre que necessário, a população pode solicitar a presença da fiscalização, ligando gratuitamente para o telefone 1188, que atende 24 horas por dia, ou então enviar o pedido através do site www.cetsp.com.br, escolhendo o canal Fale com a CET.

Nota da Redação

Até o fechamento da edição, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Regional Pirituba/ Jaraguá não se manifestou sobre as questões citadas pelo leitor.