ESPAÇO DO LEITOR

Quantidade de remendos e buracos nas avenidas Paula Ferreira e Raimundo Pereira de Magalhães impressiona leitor

Publicado em 09/12, às 12h40

Como este jornal tem dado muito apoio ao leitor, solicito que a Folha Noroeste cobre da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá providências urgentes com relação a vários pontos da região, que estão totalmente abandonados. São remendos mal feitos e buracos por todos os lados na Avenida Paula Ferreira. É total estado de calamidade. A Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, do início ao fim, tem buracos e centenas de ondulações que fazem os carros derraparem. Ela se tornou perigosíssima para os motoristas. A Rua Guerino Giovani Leardini, por sua vez, não é diferente. É uma calamidade total, com remendos sobre remendos, além de buracos que prejudicam os veículos. A quantidade de remendos é uma vergonha! Já no Viaduto Fepasa, onde fica a subprefeitura, as juntas de dilatação estão esburacadas e jogam piche, formando enormes ondulações nos dois sentidos. É a mesma coisa na Ponte do Piqueri. Todas as juntas de dilatação estão com as ferragens expostas, principalmente nas laterais do asfalto – nos dois sentidos. São ruas e avenidas de tráfego intenso que necessitam de recapeamento. Espero contar com a devida atenção e aguardo novidades.

Celso Guarnieri

Avenida Paula Ferreira. Foto: Street View.
RESPOSTA
Assessoria de Imprensa Subprefeitura Pirituba/Jaraguá

A Subprefeitura Pirituba/Jaraguá realizará, na próxima semana, vistorias na Avenida Paula Ferreira e na Rua Guerino Giovani Leardini. Se constatados buracos de responsabilidade desta administração regional, o tapa-buraco será executado nas vias em questão. Porém, caso envolva alguma concessionária prestadora de serviços, ela será acionada. Já a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães consta na programação para receber recapeamento, de acordo com o Programa de Metas 2019/2020.

Assessoria de Imprensa Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras

Sobre as juntas de dilatação, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) informa que a Ponte do Piqueri passou por vistoria visual, em fevereiro deste ano, que não apontou a necessidade de execução de obras emergenciais em sua estrutura. O laudo estrutural detalhado da Ponde do Piqueri será contratado por meio de licitação junto com outras 18 pontes e viadutos. A abertura dos envelopes está prevista para 3 de dezembro. Já o Viaduto Raimundo Pereira de Magalhaes passará por vistoria visual nos próximos dias.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

2Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • A Avenida Raimundo Pereira de Magalhães desde a altura do número 11.000 próximo ao Shopping Cantareira até a Vila Mirante, na altura do número 8.000 está com muitos buracos e remendos. Há muitos anos necessita de um recapeamento total nesta área. Gostaria de saber com a subprefeitura se há previsão de uma obra desse tipo.