GASTRONOMIA

Últimos dias para curtir o Festival de Sopas do Ceagesp

Publicado às 13h20

Por Gabriel Cabral

O Festival de Sopas da Ceagesp já entrou para o calendário gastronômico da cidade. Ele ocorre durante todo o inverno e, agora, chega aos seus últimos dias, antes de dar espaço a um novo evento e delicioso cardápio. O festival funciona de quarta a domingo com sopas clássicas, como as de cebola e mandioca com carne seca, e caldos diversos. Semana a semana, o cardápio é renovado com novas receitas, substituindo alguns pratos, o que garante mais variedade ao público.

A sopa de cebola, por ser a mais tradicional e procurada, nunca sai do menu do festival. Nesta semana, pelo menos até o dia 18, o evento propõe aos seus clientes provar sopas com queijo suíço, de feijão com aroma de cachaça, de couve-flor com roquefort e de siri gratinada. São muitos sabores, dos tradicionais aos mais diferenciados. Por um valor fixo, todos os clientes podem experimentar quantos sabores quiserem. Já passaram pelo restaurante sabores como creme de mandioquinha com salmão, sopa vaca atolada, creme de palmito, caldo de quenga, sopa de legumes com tofu.

Sopa de Siri Gratinada. Foto: Divulgação

Vale lembrar, ainda, que crianças de até cinco anos não pagam e aquelas de seis a dez pagam metade do valor do festival. Bebidas, sobremesas e itens da mesa de antepastos são cobrados à parte.

 

Serviço

Festival de Sopas do Ceagesp

Quando: até 25 de agosto. Quarta, quinta, sexta e domingo, das 18h à meia-noite. No sábado, das 18h à 1h
Quanto: R$ 43,90 por pessoa – não há cobrança de taxa de serviço. Bebidas, sobremesas e itens da mesa de antepastos são cobrados à parte. Crianças de até cinco anos não pagam. De seis a dez, pagam metade do valor
Onde: Portão 4 da Ceagesp. Avenida Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946 – Vila Leopoldina