REGIONAL

AMA Jardim Elisa é interditada após incêndio na unidade; consultas serão transferidas para a UBS Jardim Vista Alegre

Publicado em 12/02, às 9h40

Por Priscila Perez

Um incêndio consumiu o prédio da AMA Jardim Elisa Maria, na Brasilândia, na tarde da última segunda-feira, 10 de fevereiro. A fumaça fez com que as aulas do CEI (Centro de Educação Infantil) do bairro, vizinho à unidade de saúde, suspendesse suas atividades para garantir a segurança das crianças. Após ação do Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas, o local foi interditado para perícia da Polícia Civil no dia seguinte, 11. A unidade funciona integrada a uma UBS (Unidade Básica de Saúde). Não houve vítimas.

Incêndio na AMA da Brasilândia. Foto: Reprodução/Jovem Pan.

Com as atividades suspensas, a AMA Jardim Elisa teve suas consultas direcionadas para a UBS Jardim Vista Alegre, onde pacientes com acompanhamento continuado serão atendidos pelos mesmos profissionais. As remarcações passam a valer a partir da próxima segunda-feira, 17 de fevereiro. Escolas da região, entre elas a EMEI Bertha Lutz e EMEF Cecília Moraes de Vasconcelos, também serão utilizadas como apoio para atividades administrativas, acolhimento médico e armazenamento de materiais, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. Já o corpo de funcionários, que inclui médicos, técnicos e auxiliares de enfermagem, foi deslocado para a AMA Ladeira Rosa.

Prédio ficou comprometido após incêndio. Foto: Reprodução/Folhapress.

Devido aos estragos na unidade, a pasta promete alugar um imóvel na região para garantir o atendimento à população pelas equipes da AMA Jardim Elisa.

Incêndio

Ainda não se sabe o que realmente causou o incêndio, mas testemunham apontam que a fumaça teria começado no lado direito da unidade, próximo a um ar-condicionado.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário