REGIONAL

Baixo do Viaduto Antártica terá nova consulta pública para concessão à iniciativa privada

Publicado em 12/03, ás 11h35

Por Priscila Perez

Paralelamente à licitação dos viadutos Lapa (Comendador Elias Nagib Breim) e Pompeia (Missionário Manoel de Mello), a Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 12 de março, uma nova consulta pública para concessão à iniciativa privada da área inferior do Viaduto Antártica (Oberdan Cattani). Com o novo edital, a administração municipal espera estabelecer uma valiosa parceria para a gestão desse espaço, hoje ocioso, que será requalificado com a oferta de atividades culturais e esportivas gratuitas.

Porém, uma mudança no edital chama a atenção: a área será oferecida à iniciativa privada na modalidade de concessão (com validade de cinco anos), diferente do proposto para os Viadutos Pompeia e Lapa, ambos na zona oeste. Na licitação anterior, a Prefeitura optou pelo modelo de “permissão de uso onerosa”, em que há a contraprestação mensal – conforme o valor de mercado. Já no caso da concessão, são estabelecidos o prazo e as contrapartidas exigidas para a exploração da área pública. Segundo a Gestão Covas, “a remodelagem visa ampliar as perspectivas oferecidas à iniciativa privada”.

Viaduto Antártica. Foto: Reprodução/Estadão Conteúdo.
Requalificação

O futuro concessionário ficará encarregado da requalificação, manutenção e ativação do local, localizado embaixo do Viaduto Antártica. “O importante é valorizar a região onde ele está instalado”, aponta a Prefeitura. Além da programação cultural e esportiva, o projeto prevê investimentos em segurança, com câmeras conectadas ao City Câmeras, e iluminação complementar, implantação de quadra poliesportiva, playground e academia ao ar livre, além de outros dois equipamentos a serem escolhidos pelo concessionário; instalação de banheiros públicos e mobiliário urbano, incluindo bebedouros e área de convivência; inclusão de oito atividades de interesse coletivo por mês e zeladoria contínua do espaço, com ações de variação, revitalização e manutenção das áreas verdes.

Vencerá a corrida a empresa que oferecer o maior valor de outorga fixa. A consulta ficará em vigor até o dia 13 de abril. Já a audiência pública deverá ocorrer no dia 2 do mesmo mês, às 10h, no Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca). Após a consulta, todas as considerações serão avaliadas e incluídas no edital.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)