REGIONAL

Concurso para agente de organização escolar tem vagas na região noroeste

Edital prevê o preenchimento de 1.495 cargos em todo o Estado

Publicado às 9h

Com informações do Governo de São Paulo

A Secretaria da Educação publicou no último dia 5, no Diário Oficial do Estado, o edital do concurso para o preenchimento de 1.495 cargos de Agente de Organização Escolar (AOE). As vagas serão distribuídas entre as 91 diretorias regionais de ensino da rede estadual, incluindo as localizadas na região noroeste da capital.

Os interessados podem realizar as inscrições clicando aqui, entre as 10h da próxima segunda-feira (11) e as 16h do dia 10 de julho.

As regras e publicações do concurso podem ser conferidas no Portal de Concursos Públicos do Estado  e no site da Imprensa Oficial.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação de sua homologação no Diário Oficial do Estado (prorrogável uma vez por igual período, a critério da Pasta).

Vagas na região noroeste

As diretorias regionais localizadas na zona noroeste são: Barra Funda, Casa Verde, Limão, Perdizes, Jaguaré, Lapa, Vila Leopoldina, Anhanguera, Brasilândia, Freguesia do Ó, Jaguara, Jaraguá, Perus, Pirituba e São Domingos.

Para mais informações, acesse o edital do concurso.

Funções e remuneração

A função do Agente de Organização Escolar é atuar exclusivamente nas escolas da rede em atividades que envolvem a rotina da secretaria escolar, assim como no atendimento aos alunos e comunidade escolar em geral.

A jornada de trabalho compreende 40 horas semanais e a remuneração mensal total é de R$ 1.142,64 (salário base + abono complementar).

O candidato precisa ter idade mínima de 18 anos, nível médio completo e ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, além de não registrar antecedentes criminais, estar em dia com a Justiça Eleitoral, com as obrigações do serviço militar (se for do sexo masculino) e com o Imposto de Renda.

Inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 32 e pode ser paga por meio de boleto em qualquer agência bancária, sendo a inscrição confirmada somente após a efetivação do pagamento dentro do prazo estipulado.

Candidatos que sejam estudantes regularmente matriculados em uma das séries do Ensino Médio, curso pré-vestibular ou curso superior (em nível de graduação ou pós-graduação) podem solicitar redução do valor da taxa de inscrição (correspondente a 50%) candidatos que sejam estudantes. Além de candidatos que estejam desempregados ou recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos. Ambas situações devem ser comprovadas por meio de documentação relacionada no edital.

Ao se inscrever, o candidato deverá obrigatoriamente optar por uma das 91 Diretorias de Ensino que integram a rede estadual paulista, e acompanhar o status de sua inscrição no link específico do concurso no site da CKM.

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

2Comentários

Clique aqui para postar um comentário