REGIONAL

CPTM cria espaço para atendimento de denúncias de assédio na Estação Barra Funda

Publicado em 10/03, às 10h30

Por Priscila Perez

As usuárias da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) contam agora com um espaço especial na Estação Palmeiras – Barra Funda para o atendimento de denúncias de assédio e importunação.

Rede de proteção contra assédio
Foto: Reprodução/Evelson de Freitas/Estadão Conteúdo.

Inédita e permanente, a rede de proteção para passageiras e colaboradoras foi lançada na última segunda-feira, 9 de março, pela CPTM em celebração ao Mês da Mulher. Oito estações já contam com o serviço, e a expectativa é que a novidade seja ampliada para 30 estações até o final de 2020. Segundo a Companhia, só em 2019, foram registrados 130 casos de assédio no sistema, dentro e fora dos trens.

O “Espaço Acolher” será identificado com o ícone da rainha (no jogo de xadrez), simbolizando o direito à liberdade de ir e vir. Além da Barra Funda, o atendimento será implementado nas estações Tamanduateí, Tatuapé, Pinheiros, Guaianases, Dom Bosco, Carapicuíba e Franco da Rocha.

A CPTM também vai promover uma pesquisa junto ao público feminino sobre o tema para direcionar campanhas futuras contra assédio sexual.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário