REGIONAL

Edital para Espaço de Leitura do Parque da Água Branca fica sem vencedor

Publicado às 11h

Por Priscila Perez

O governo bem que tentou, mas o edital que previa a cessão do Espaço de Leitura, localizado no Parque da Água Branca, à iniciativa privada terminou sem um vencedor. Com a negativa, o Fundo Social de São Paulo (Fussp) vai prorrogar o contrato com o Instituto Nova União das Artes (NUA), que gere o local há nove anos, por mais seis meses para não interromper a programação. Porém, outro edital será aberto.

Espaço de leitura no Parque da Água Branca, na Zona Oeste de SP. Foto: Reprodução/TV Globo

Pela primeira vez, o Governo do Estado cederia o espaço para uma organização sem o repasse de recursos estaduais. Resumindo: o vencedor iria custear todo o projeto, que envolve a realização de atividades culturais e de incentivo à leitura. A ideia, ao que tudo indica, era conseguir uma empresa que já desenvolvesse esse tipo de programação e estivesse à procura de um lugar para promovê-la.

A NUA foi a única organização a manifestar interesse pelo Espaço de Leitura, mas acabou desqualificada. Segundo o governo, faltou informar como sustentaria financeiramente o projeto no Parque da Água Branca. “Já esperávamos ser desclassificados, mas queríamos apresentar um plano e demonstrar interesse”, afirma a diretora do Espaço, Tatiana Fraga.

O Espaço de Convivência do Idoso, que também funciona dentro do parque, será alvo de edital, nos mesmos moldes. Agora, resta torcer para que o resultado seja melhor.

Criançada aproveitando as atividades do espaço. Foto: Marcos Felinto

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário