REGIONAL

Gestão Covas publica edital e confirma novos piscinões em Perdizes e na Lapa

Publicado em 02/03, às 9h15

Por Priscila Perez

Nos últimos meses, desde o anúncio da construção de novos piscinões na cidade, a comunidade da zona oeste está mobilizada a favor da preservação das praças São Crispim, na Vila Romana, e Rio dos Campos, em Perdizes.

E apesar das reclamações sobre a possível destruição dessas áreas verdes, a Prefeitura de São Paulo não recuou de lá para cá. Tanto é verdade que o edital da Parceria Público-Privada foi publicado no Diário Oficial do último sábado, 29 de fevereiro. Com os recentes estragos causados pelo aguaceiro que castigou a capital ao longo do mês, a Gestão Covas não titubeou em tocar o projeto: a concorrência será lançada em 1º de abril, e ponto final.

Foto: Reprodução/TV Globo.

De acordo com a publicação, a concessão transfere para o futuro concessionário a responsabilidade pela requalificação, operação, manutenção e conservação dos quatro reservatórios existentes na capital (Anhanguera, Guaraú, Sharp e Rincão), prevendo ainda a construção de outros quatro equipamentos em pontos estratégicos. Na zona oeste, estão previstos os piscinões Córrego Tiburtino, na Praça São Crispim (Vila Romana), e Córrego Água Preta, na Praça Rio dos Campos (Perdizes).

Praça São Crispim. Foto: Reprodução/Facebook.

Quem vencer a concorrência e apresentar o menor valor de contraprestação mensal máxima pago à administração municipal ficará à frente dos serviços durante 33 anos. Com a PPP dos Piscinões, a Prefeitura espera reduzir em 12,6%, o equivalente a 2,77 km, a quantidade de áreas inundáveis na cidade. A parceria também resultará numa economia de mais de R$ 139 milhões para os cofres públicos.

Confira mais detalhes em PPP dos Piscinões.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário