REGIONAL

Leve Leite é motivo de queixa na Brasilândia; família não recebeu leite neste ano

Publicado em 18/11, às 10h

Daniela Santos de Oliveira tem 30 anos e mora na Brasilândia, zona norte da capital. Fabiana Araújo Valmalida, de 33 anos, também é moradora do bairro. E o que elas têm em comum? Seus filhos pequenos não estão recebendo nenhuma unidade do programa Leve Leite.

Foto: Reprodução.

Daniela conta que sua filha Vitória entrou na escolinha em janeiro deste ano, aos dois anos de idade. Fez o cadastro no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), como é solicitado pela Prefeitura de São Paulo, mas nunca recebeu o leite. Segundo ela, o nome da menina não consta na lista do programa. Arthur, de quatro anos, filho de Fabiana, enfrenta o mesmo problema desde janeiro. “Tanto o 156 quanto a escola falam que o cadastro dele está correto e não dão nenhuma solução”, diz Fabiana. O pior é que as duas mães deverão esperar mais quatro meses para poderem efetuar uma nova reclamação na central de atendimento. É a regra do serviço municipal.

Assim como elas, outros 3.487 munícipes com filhos que estudam na rede municipal de ensino têm reclamações registradas no sistema da Prefeitura sobre o programa Leve Leite. Isso só neste primeiro semestre. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 126,5%. A principal queixa diz respeito à entrega do benefício.

Foto: Reprodução/Prefeitura de SP.

Sobre os casos citados acima, a Secretaria Municipal da Educação explica que Vitória irá receber o leite a partir do terceiro ciclo; e Arthur não está recebendo porque seu cadastro foi excluído – problema que será solucionado. Quanto às demais famílias, o recomendado é procurar uma unidade do Descomplica SP e atualizar seu cadastro. Mais informações em codaeleveleite@sme.prefeitura.sp.gov.br.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)