REGIONAL

Medo da violência não abandona túneis na Lapa

Moradora da Freguesia do Ó vê problemas estruturais nas paredes e no teto da passagem subterrânea Doze de Outubro

Publicado às 13h20

Por Gabriel Cabral

A Lapa tem dois importantes túneis para a população: Toca da Onça e Doze de Outubro. Ambos ligam a Lapa de Baixo às linhas 7 e 8 da CPTM, ao terminal de ônibus e aos demais comércios da região. Porém, mesmo sendo tão utilizados, esses acessos subterrâneos não oferecem segurança à população, que circula em ritmo acelerado, com receito de assaltos.

Em mensagem enviada via WhatsApp à redação, a leitora Ivete Monteiro define a situação como “precária”. Ela mora na Freguesia do Ó, mas utiliza o Túnel Doze de Outubro todos os dias, como milhares de outros cidadãos. “As paredes do túnel e do teto estão precisando de reparos. Está um perigo aquele lugar”, observa. “Além dos pedestres que utilizam a passagem diariamente, há muitos vendedores informais ali. Portanto, antes que aconteça alguma tragédia, seria muito bom que tomassem providências. Porém, devemos ir atrás de quem?”, questiona
a leitora.

Após a passagem da TV Globo pelo local há poucos meses, alguns reparos foram feitos. Entretanto, problemas como vandalismo e falta de cuidado voltaram a deixar o lugar em situação ruim. “Confesso que tenho medo de andar por ali, mas não tenho outra opção”, revela Ivete. A Folha Noroeste enviou à Prefeitura Regional Lapa um
e-mail sobre o caso, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Na Toca da Onça, a situação também é grave. Para evitar a violência, grupos de pessoas têm se unido para poder atravessar o pequeno túnel. “Sozinha eu não passo”, disse uma munícipe.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)