REGIONAL

Mesmo após limpeza, lixo toma conta de rua em Taipas

Publicado às 8h30

Por Gabriel Cabral

Uma avenida na região de Taipas, na Zona Noroeste, tem sofrido com problemas relacionados ao lixo espalhado pela via e calçadas. A denúncia foi feita ao programa Bora SP, da TV Bandeirantes. O problema já havia sido mostrado pelo programa e a Subprefeitura Pirituba/Jaraguá tomou providências e resolveu o caso, entretanto, a mesma situação voltou a piorar e continua a prejudicar os moradores do entorno.

A situação ocorre na Avenida Fernando Mendes de Almeida, no Parque Taipas. O descarte irresponsável é feito por munícipes, enquanto que, a subprefeitura, no caso, também não cumpria o seu papel na manutenção e limpeza dos espaços públicos.

Segundo o subprefeito Edson Brasil, que cedeu entrevista ao jornal da TV Bandeirantes na última segunda-feira, 19, as caçambas que acumulavam lixo foram retiradas do local e a limpeza foi realizada novamente. Apesar disso, menos de 24 horas depois da manutenção, mais lixo foi despejado no espaço.

Trecho da Avenida Fernando Mendes de Almeida onde há descarte irregular de lixo. Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Para tentar informar os moradores e comerciantes do local, a subprefeitura realizou na última quinta-feira, 15, panfletagem para informar os dias e horários da coleta de lixo.

Conscientização é o grande problema do local. Antes, uma outra questão impedia o recolhimento de lixo: o estreitamente da via. Ali, caminhões grandes não conseguiam entrar. Agora, o subprefeito providenciou caminhões menores que realizam o serviço em ruas e avenidas mais estreitas.

Pontos viciados

Durante a entrevista, Brasil informou que está no cargo de subprefeito há cerca de 90 dias e que, neste período, mais de 70 pontos de descarte irregular de lixo foram solucionados. “Nós tínhamos 255 pontos viciados de descarte. Hoje temos um pouco menos de 180 e vamos insistir e tentar fazer com que as pessoas nos ajudem para conseguirmos acabar com este problema”, disse.

Assista a entrevista: clique aqui.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário