REGIONAL

Moradores do Jaraguá sofrem com a falta de asfalto em via debaixo do viaduto

Desde que o complexo viário foi construído, local foi abandonado pela Prefeitura

Publicado às 10h50

Por Cristina Braga

O prefeito Gilberto Kassab entregou à população, em março de 2010, o complexo viário Jaraguá, importante viaduto que deu fim à passagem de nível sobre a Estação Jaraguá da CPTM (Linha 7 – Rubi) e que liga a Rua Jerimanduba à Estrada de Taipas, com duas pistas e duas faixas por sentido, mas falta sinalização e pavimentação, especialmente em via debaixo do viaduto.

Após sete anos da conclusão da obra, um acesso por debaixo do viaduto ficou para ser terminado. Por terra, muitos automóveis e moradores a pé utilizam a via inacabada para fazer o retorno, em direção à Rua Dr. Felipe Pinel que ladeia a estação de trem do Jaraguá. O acesso necessita de asfaltamento e complica a situação da população do entorno que trafega em meio ao lixo e mato no local e pedem para a situação ser resolvida. Esse “atalho” é usado diariamente pelo motorista Marcos Cesar que mora no bairro do Jaraguá há 45 anos. “Desde que entregaram o viaduto, não concluíram a rua que já tem sarjeta e só falta o asfalto. À noite, tem uma feirinha com diversos ambulantes aqui debaixo do viaduto; passa muita gente neste local, que comporta bastante fluxo”, diz. Ainda que seja movimentada pela saída de passageiros da estação de trem, há um trecho de confluência onde acaba o acesso por terra, ligando à Felipe Pinel, que precisa de uma interligação adequada.

O mesmo ocorre com João Alvino da Silva, que é comerciante e faz esse caminho diariamente. “Ficamos abandonados”, faz coro indignado com o colega Marcos Cesar por se passar tantos anos e a situação ainda não ser resolvida. O que se pergunta é de quem é a responsabilidade da conclusão dessa obra? Ou por mais quanto tempo os moradores terão que esperar para ver a rua sinalizada e pavimentada?

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Bird of Paradise