REGIONAL

Prefeitura quer PPP para construir piscinões na Lapa e Perdizes; consulta pública está no ar

Publicado em 11/11, às 11h45

Por Priscila Perez

Uma Parceria Público-Privada (PPP) vai garantir a construção de cinco novos piscinões na cidade, sendo dois deles na região noroeste. Lapa e Perdizes estão entre as regiões contempladas pela iniciativa, cuja consulta pública consta no Diário Oficial do Município do último sábado (09/11). A Audiência Pública sobre o tema será realizada no dia 22 de novembro, das 10h às 12h, na Galeria Olido (Sala Vermelha), localizada na Av. São João, 473 – centro da capital.

Foto: Diogo Moreira/Governo de São Paulo.

Quem vencer a concessão, ficará responsável pela operação dos piscinões Praça São Crispim (Lapa), Praça Rio dos Campos (Perdizes), Verde (Itaquera), Moinho Velho 1 (Ipiranga) e Praça Portugal (Cerqueira César) pelos próximos 33 anos. A PPP também prevê a requalificação, operação, manutenção e conservação dos reservatórios já existentes na capital, com ações de desassoreamento e ampliação de sua capacidade. Para a administração municipal, a parceria resultará numa economia de mais de R$ 139 milhões.

Modernização

A ideia é viabilizar por meio da PPP a modernização dos equipamentos elétricos e eletromecânicos utilizados nos piscinões (como bombas e comportas), bem como dos sistemas de tecnologia da informação que garantem a operação de drenagem e manejo.

Concessão

Vencerá a empresa ou consórcio que apresentar o menor valor de contraprestação mensal máxima a ser pago pela Prefeitura. O valor máximo previsto é de R$ 2,6 milhões.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário