REGIONAL

Rio Pinheiros está mais sujo e raso entre as pontes do Jaguaré e Ary Torres; desassoreamento será concluído em 2020

Publicado em 02/12, às 11h15

Por Priscila Perez

Para colocar o plano de despoluição do Rio Pinheiros em ação, a Gestão Doria realizou o mapeamento dos locais mais sujos e que demandarão mais atenção. O pior trecho fica entre as pontes do Jaguaré e Ary Torres, próximo às desembocaduras dos córregos Jaguaré e Pirajuçara. Nesses pontos, o rio está mais raso devido à concentração de sujeira e sedimentos.

Rio Pinheiros. Foto: Reprodução/Marcelo Brandt/G1.

Segundo a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE), responsável serviço, a profundidade do Rio Pinheiros varia de 2 a 1 metro – quanto mais raso, maior é a poluição. A batimetria, como é chamada, é uma importante etapa do processo de despoluição, que inclui a retirada de sedimentos do fundo do rio. O desassoreamento, segundo o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, vai agilizar a diluição da população

O serviço já está a todo vapor e deverá ser concluído até meados de 2020. A expectativa é retirar mais de 500 mil metros cúbicos de detritos do fundo do Rio Pinheiros, entre pneus, portas, eletrodomésticos, bicicletas e areia. “Há possibilidade de reaproveitar 80% do que é tirado do fundo do Rio Pinheiros: lava, trata e faz bloco de concreto ou areia para obras da construção civil”, destaca o secretário.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Bird of Paradise