REGIONAL

SESC Pirituba terá teatro para 350 pessoas e piscinas cobertas e descobertas

Publicado em 15/10/2021 às 08h

Por Gabriel Cabral

Vereador Eliseu Gabriel (PSB) revela detalhes do aguardado espaço cultural e conta novidades sobre a nova ponte do bairro

O tão sonhado SESC Pirituba chegará com toda infraestrutura que o bairro merece. O espaço contará com teatro para 350 pessoas, duas piscinas cobertas e duas descobertas, além de solário, quadras de areia e poliesportivas, campo de futebol society, sala de ginástica funcional e muito mais. As informações foram reveladas com exclusividade à Folha Noroeste pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB).

Além dos serviços acima, o novo SESC contará com: sala de espetáculos/eventos, biblioteca, espaço para exposições, centro de música, ginásio de esportes, salas de expressão corporal, comedoria/restaurante, cafeteria, espaços de brincar (interno e externo), salas de múltiplo uso, central de relacionamento, loja, estacionamento para 250 vagas de veículos e mais 100 para bicicletas.

O aguardado local ainda oferecerá serviços pedagógicos, como o Curumim, que se trata de um projeto de educação não formal do Sesc em São Paulo, e o programa de Educação Ambiental.

A saúde também terá seu espaço. Está programado que o novo Sesc conte com consultórios odontológicos, que atenderão – exclusivamente – trabalhadores do comércio de bens, turismo e serviços e seus dependentes, desde que sejam credenciados.

Eliseu Gabriel, que acompanha de perto o andamento do novo espaço cultural, conta que o “projeto caminha no tempo normal”. Revela, ainda, que “estão sendo realizados os licenciamentos necessários, que são bem complexos”, disse. “O licenciamento de uma obra desse porte é bem demorado, mas ele ocorre, no momento, em uma boa velocidade”, conclui.

Ponte de Pirituba

O parlamentar ainda conversou com a Redação da Folha Noroeste sobre a polêmica Ponte de Pirituba. Apesar da construção permanecer embargada por decisão judicial, a Prefeitura de São Paulo instalou tapumes no canteiro de obras a fim de evitar furtos, roubos e invasões na área.

Eliseu lamenta que as atividades do local estejam paradas. “Já tínhamos o dinheiro – vindo do Fundurb (Fundo de Desenvolvimento Urbano) – para a ponte. A obra havia sido iniciada e, agora, o prejuízo é brutal. É o povo quem pagará a conta pelas despesas da construção parada”, lamenta.

Foto: Reprodução/Matheus José Maria/Sesc (meramente ilustrativa)

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Bird of Paradise