REGIONAL

Teia Taipas contará com plantão de atendimento ao MEI

Além de oferecer orientações sobre o MEI – Microempreendedor Individual, ação também contará com serviço de formalização para os empreendedores interessados

Publicado às 11h20

Na próxima quarta-feira, 31 de julho, o Teia Taipas, iniciativa da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, contará com plantão de atendimento ao MEI – Microempreendedor Individual, em parceria com o CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo. As entidades, ambas vinculadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, realizam a ação para que os empreendedores locais possam receber orientações e se formalizar como MEI.

A ação ocorre das 10h às 18h e a equipe técnica presente oferecerá atendimento para que os interessados possam tirar dúvidas em diversos quesitos, entre eles, sobre a emissão da nota fiscal e instruções sobre parcelamento do MEI e DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional. Outro serviço que será oferecido durante o dia, envolve orientações para alteração da CNAE – Classificação Nacional de Atividades Econômicas, ou seja, da atividade exigida pelo microempreendedor.

Além disso, o empreendedor também poderá contar com acesso a mercado por meio de realização de cadastro na Bolsa Eletrônica de Compras, sistema disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo. A plataforma permite a negociação de valor de bens e serviços adquiridos pela Administração Pública Estadual e Municipal

Para participar, não é necessário fazer inscrição, basta comparecer ao local, no horário mencionado. Já para os interessados em realizar a formalização como MEI, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço comercial e residencial, telefone celular para contato e o recibo da última declaração de Imposto de renda (se houver).

Teia

Inaugurado em 22 de maio, pela Prefeitura de São Paulo, é o primeiro espaço público colaborativo de trabalho da região de Taipas, instalado dentro da Biblioteca Pública Érico Veríssimo. O projeto é uma iniciativa da Ade Sampa, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em uma parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e oferece acesso à internet, sala de reunião, oficinas, palestras e mentorias de maneira gratuita como uma forma de estimular o networking entre os empreendedores locais.

 

Serviço

Plantão de Atendimento ao MEI

Data: 31 de julho
Horário: 10h às 18h
Local: Espaço Teia Taipas – Biblioteca Pública Érico Veríssimo
Endereço: Rua Diógenes Dourado, 101 – Taipas

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário