REGIONAL

Terminal Lapa está na mira de startup para receber armários inteligentes que permitem a retirada de encomendas

Publicado em 09/12, às 11h30

Por Priscila Perez

Na correria do dia a dia, difícil é encontrar tempo para receber nossas encomendas em casa. Agora, imagine se fosse possível retirá-las enquanto fazemos nosso vaivém diário pelo transporte público. Pois é, isto já é uma realidade lá fora. Não à toa, uma startup trouxe para São Paulo uma ideia importada dos Estados Unidos que tem tudo para dar certo: a possibilidade de retirar os pacotes nos terminais de ônibus da cidade.

A primeira experiência em solo paulistano já pode ser vista no Terminal Sacomã, onde foram instalados diversos armários inteligentes, e logo mais chegará ao da Lapa, na região noroeste. Segundo a Pickbox, empresa responsável pela empreitada, a expectativa é implementar o projeto em 30 terminais da capital.

Armário inteligente. Foto: Divulgação.
Como funciona?

Esta modalidade de entrega estará disponível para as empresas parceiras da startup. Ao selecionar o terminal mais próximo, o consumidor receberá um código de segurança via SMS, WhatsApp ou e-mail para desbloquear o armário. Também será possível acompanhar a entrega do produto e rastreá-lo durante o processo.

É seguro?

Segundo a empresa, os armários são à prova de vandalismo e fabricados em chapa de aço carbono. Além disso, haverá monitoramento por câmeras para garantir a segurança.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário