REGIONAL

Terreno do Hospital Sorocabana na Lapa não será trocado pelo Dante Pazzanese

Publicado em 23/03, às 9h

Por Cristina Braga

A gestão Bruno Covas (PSDB) prometeu entregar para a região norte o Hospital da Brasilândia em dezembro deste ano ao custo de R$ 234 milhões, mas a Lapa, que é um bairro sem nenhum leito de SUS, está longe de conseguir reabrir o Hospital Sorocabana.

No último dia 19 de fevereiro, na Audiência Pública da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Paulo, o secretário municipal de Saúde Edson Aparecido explanou que não será possível uma possível troca de terrenos entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo, acalentada desde 2018. Aparecido relatou que “a procuradoria da Secretaria de Estado da Saúde disse que o órgão não tem poderes para transferir o hospital para o município (o prédio)”. “Então, o posicionamento do jurídico do Estado é contrário a fazer a troca do Dante Pazzanese”, concluiu

Foto: Reprodução/Rádio Bandeirantes
Imbróglio jurídico

Já a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, esclareceu que “o terreno onde se localiza o Hospital Sorocabana pertence ao Governo do Estado. Uma permuta com a área municipal onde fica o Instituto Dante Pazzanese chegou a ser cogitada, mas por questões jurídicas que envolvem o terreno do Hospital Sorocabana, a transação foi considerada inviável”.

O coordenador do Conselho Participativo da Lapa e, também, do Comitê Pró-Sorocabana Antônio Zagato disse que vai tratar prioritariamente de saúde na próxima reunião, prevista para o dia 6 de abril, mas destaca que é um “escândalo esse hospital fechado com cinco pavimentos. Enquanto o Sorocabana é mantido inutilizado e sem leitos diante da pandemia, a Prefeitura de São Paulo aloca para filmagens da SPCine”, enfatizou Zagato.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)