REGIONAL

Vacinação Covid-19 na UBS Lapa

Publicado em 26/03/2021 às 13h 

Por Redação/Eduardo Fiora (Observatório Leopoldina)

Idosos entre 69 e 71 anos, atenção: a vacinação desta faixa etária começa nesta sexta-feira, 26, na Unidade de Saúde Parque da Lapa e na Unidade de Saúde Alto de Pinheiros. Importante saber que estes dois postos são muito próximos um do outro (1 Km).

A procura maior tem sido na UBS Parque da Lapa, na Rua Bergson 52, bem como no drive-thru coordenado pela unidade, na Praça Ary Ramos, com Rua Passo Pátria.

Já a UBS Alto de Pinheiros, na Avenida Queiroz Filho 313, dentro do pátio onde fica o Pronto Socorro da Lapa, tem apresentado movimento mais tranquilo. Detalhe: é possível entrar com o carro naquele local.

Na sexta-feira, 19, primeiro dia da vacinação para faixa etária de 72 a 74 anos, a reportagem do Observatório Leopoldina constatou filas na Rua Bergson (foto) e na Praça Ary Ramos (mais de 40 veículos), enquanto que na UBS Alto de Pinheiros uma única pessoa se preparava para ser vacinada.

Tanto a Parque da Lapa quanto Alto de Pinheiros são unidades de saúde sob gestão terceirizada, sendo a Associação Saúde da Família a instituição responsável por ambas.

As duas unidades também atendem as pessoas que têm de receber a segunda dose das vacinas contra covid 19 e aquelas que, pertencentes a grupos prioritários já liberados, ainda não receberam a primeira dose.

Confira os horários de atendimento:
UBS Parque da Lapa, Rua Bergson 52 – das 7h às 19h
UBS Alto de Pinheiros, Av. Queiroz Filo 313 – das 7h às 19h
Drive -Thru UBS Parque da Lapa – Praça Ary Ramos, com Rua Passo da Pátria, das 8h às 17h

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário