SAÚDE

Pessoas com 33 anos podem receber a vacina antiCovid nesta terça-feira (20)

Publicado em 20/07/2021 às 09h

Via Secretaria Especial de Comunicação (SECOM)

Toda a rede de postos de imunização está em operação. Apresentação do comprovante de residência no município de São Paulo segue obrigatória

A cidade de São Paulo começa a vacinar com prioridade as pessoas com 33 anos a partir desta terça-feira (20). Ao todo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) espera imunizar mais de 145 mil pessoas desta nova faixa etária.
O sistema de escalonamento por idade continua por toda a semana. Na quarta-feira (21), será a vez de quem tem 32 anos.

Toda a rede de postos de vacinação da capital está em operação para receber o novo público, além de integrantes dos grupos abertos nas etapas anteriores da campanha que ainda não foram imunizados. Todos os grupos elegíveis para a vacina estão disponíveis na página Vacina Sampa.

Com aplicação de primeira e segunda dose (D1 e D2), estão em funcionamento os megapostos com acesso a pedestres, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas operam das 7h às 19h.

Documentos necessários

No local de vacinação, é obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo no formato impresso ou digital. Se estiver em nome de outra pessoa, será preciso comprovar o parentesco por meio de um documento, como RG, certidão de nascimento ou de casamento, ou escritura de união estável.

Como forma de evitar aglomerações e longas filas de espera nos postos de vacinação, o site De Olho na Fila mostra a movimentação de pessoas em cada unidade da rede de imunização da capital.

Pré-cadastro no Vacina Já

A SMS também recomenda fazer o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o tempo de atendimento no serviço de saúde. Basta fornecer dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

A manutenção dos cuidados contra a Covid-19 mesmo após receber a aplicação da vacina é essencial. Todos devem continuar seguindo com o uso de máscara, higienização das mãos, uso de álcool em gel, procurando manter distanciamento social e, principalmente, evitando aglomerações.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h.

Confira todos os endereços dos postos de vacinação antiCovid na página Vacina Sampa.

Imagem: Reprodução/Freepik

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Bird of Paradise