SAÚDE

Pessoas com 33 anos podem receber a vacina antiCovid nesta terça-feira (20)

Publicado em 20/07/2021 às 09h

Via Secretaria Especial de Comunicação (SECOM)

Toda a rede de postos de imunização está em operação. Apresentação do comprovante de residência no município de São Paulo segue obrigatória

A cidade de São Paulo começa a vacinar com prioridade as pessoas com 33 anos a partir desta terça-feira (20). Ao todo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) espera imunizar mais de 145 mil pessoas desta nova faixa etária.
O sistema de escalonamento por idade continua por toda a semana. Na quarta-feira (21), será a vez de quem tem 32 anos.

Toda a rede de postos de vacinação da capital está em operação para receber o novo público, além de integrantes dos grupos abertos nas etapas anteriores da campanha que ainda não foram imunizados. Todos os grupos elegíveis para a vacina estão disponíveis na página Vacina Sampa.

Com aplicação de primeira e segunda dose (D1 e D2), estão em funcionamento os megapostos com acesso a pedestres, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas operam das 7h às 19h.

Documentos necessários

No local de vacinação, é obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo no formato impresso ou digital. Se estiver em nome de outra pessoa, será preciso comprovar o parentesco por meio de um documento, como RG, certidão de nascimento ou de casamento, ou escritura de união estável.

Como forma de evitar aglomerações e longas filas de espera nos postos de vacinação, o site De Olho na Fila mostra a movimentação de pessoas em cada unidade da rede de imunização da capital.

Pré-cadastro no Vacina Já

A SMS também recomenda fazer o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o tempo de atendimento no serviço de saúde. Basta fornecer dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

A manutenção dos cuidados contra a Covid-19 mesmo após receber a aplicação da vacina é essencial. Todos devem continuar seguindo com o uso de máscara, higienização das mãos, uso de álcool em gel, procurando manter distanciamento social e, principalmente, evitando aglomerações.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h.

Confira todos os endereços dos postos de vacinação antiCovid na página Vacina Sampa.

Imagem: Reprodução/Freepik

 

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário