SAÚDE

Proteja-se: imunização contra febre amarela segue até 30 de junho

De setembro do ano passado até agora, foram vacinadas 6,5 milhões de pessoas na capital

Publicado às 9h

Com informações da Prefeitura de São Paulo

Com objetivo de ampliar a cobertura da vacina de febre amarela, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) decidiu prorrogar a campanha de vacinação até 30 de junho. De setembro do ano passado até agora, foram vacinadas 6,5 milhões de pessoas na capital. A meta é atingir 95% dos moradores.

O secretário municipal da Saúde, Wilson Pollara, explica que a queda na procura pela vacina, principal ferramenta para se proteger contra a doença, influenciou na decisão de estender até 30 de junho a campanha em todos os postos de saúde da capital paulista.

“Tivemos uma boa cobertura nas regiões norte e sul, mas agora precisamos intensificar também nas outras áreas da cidade, já que há grande circulação de pessoas, tanto dentro da capital como para outras cidades com a circulação do vírus”, afirmou o secretário.

A campanha contra a febre amarela começou em setembro do ano passado na zona norte e foi ampliada, gradativamente, priorizando as áreas de maior vulnerabilidade. Desde março deste ano, a medida cautelar foi estendida para todos os 96 distritos do município.

Campanha contra a febre amarela

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde da cidade e, para receber a dose, é preciso levar documento de identificação e, se possível, carteira de vacinação e cartão SUS.

Para saber qual a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência mais perto de seu endereço, basta consultar o Busca Saúde (http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/).

Atenção

É importante lembrar que a vacina contra a febre amarela não é indicada para crianças menores de 9 meses de idade, gestantes, mulheres amamentando, crianças com até 6 meses e pacientes com imunodepressão de qualquer natureza, como neoplasia (câncer), HIV, tratamento com drogas imunossupressoras (corticosteroides, quimioterapia, radioterapia, imunomoduladores) e pessoas submetidas a transplante de órgãos.

Em caso de dúvida, é importante consultar a equipe de saúde da UBS ou seu médico, antes de se vacinar.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Milch
  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)