SAÚDE

Saúde e bem-estar: conviventes do SEAS Lapa fazem passeio até o Parque Estadual do Jaraguá

Publicado em 28/01, às 8h40

Por Priscila Perez

Relaxar é acalmar a mente e o corpo. Em busca de sossego, doze conviventes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) Lapa – Modalidade 4, centro voltado ao auxílio de pessoas em situação de rua que fazem uso de drogas, passaram uma tarde relaxante no Pico do Jaraguá, em meio à natureza. A visita ao Parque Estadual do Jaraguá, na zona noroeste da capital, ocorreu no dia 21 de janeiro e teve o acompanhamento de quatro orientadores.

Visita ao Pico do Jaraguá. Foto: Divulgação.

Segundo Francisco de Carvalho Neto, gerente do SEAS 4, o objetivo era proporcionar ao grupo um momento agradável, de lazer, longe das drogas. “Fizemos um trabalho para afastar o pessoal da cena de uso de drogas para, em um local mais agradável, trabalharmos melhor as alternativas de superação e, assim, favorecer o fortalecimento de vínculo entre eles”, explica.

Foto: Divulgação.

Durante a visitação, que durou quatro horas, os conviventes participaram de rodas de conversa, curtiram apresentações musicais ao vivo e conheceram os principais pontos turísticos do parque, como o Mirante do Jaraguá, a Trilha do Pai Zé e a Trilha do Silêncio. Nos bate-papos, puderam trocar experiências sobre a importância de adotar uma vida saudável e longe das drogas. “Foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais da cidade”, conta Ronaldo da Cruz, um dos integrantes do grupo.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário