SAÚDE

SP inicia vacinação em sistema drive-thru para idosos a partir de 90 anos

Publicada em 08/02/2021 às 11h07

Por Cristina Braga

O Governador João Doria acompanhou nesta segunda-feira (8) o início da vacinação em sistema drive-thru para idosos a partir de 90 anos no Estádio do Pacaembu. Em ação conjunta com a Prefeitura de São Paulo, foram criados cinco pontos para garantir conforto e rapidez para a imunização contra a COVID-19 desta população.O horário de funcionamento nos drive-thrus será das 8h às 17h. Já nas UBSs, a vacinação será realizada das 7h às 19h.

Pré-cadastro no site “Vacina Já”

O pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a COVID-19 no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 minuto para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos.

A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

Foto: Drive-Thru no Pacaembu