SAÚDE

SP ultrapassa a marca de 36 milhões de doses entregues para o Brasil

Publicado em 31/03/2021 às 12h 

Por Redação/Portal do Governo 

O Governador João Doria acompanhou, nesta quarta-feira (31), a liberação de mais 3,4 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan contra o coronavírus para uso em todo o país. Somente essa semana foram entregues 8,4 milhões ao PNI. No mês de março o montante chega a 22,7 milhões de doses, quantitativo maior do que o disponibilizado em janeiro e fevereiro juntos.

Das 3,4 milhões de doses entregues nesta quarta-feira pelo Instituto Butantan, um total de 898,4 mil doses ficam em São Paulo para que a Secretaria de Saúde faça a distribuição aos 645 municípios.

Com o novo carregamento, o total de imunizantes oferecidos por São Paulo ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) chega a 36,2 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro. O montante equivale a 80% do total de 46 milhões de doses que serão entregues até abril.

O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades. Atualmente, 85% das vacinas disponíveis no país contra a COVID-19 são do Butantan.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário