SAÚDE

Vacina da Pfizer é enviada aos estados para aplicação da 1ª dose

Publicado em 04/05/2021 às 09h

Por Redação/Ministério da Saúde

Na primeira etapa, serão enviadas 499.590 doses aos estados. Segundo a pasta, a vacina será destinada para pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente.

O Ministério da Saúde começa nesta segunda-feira (3) a distribuição das vacinas contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech. Nesta primeira fase, estados e o Distrito Federal receberão 499.590 vacinas referentes à primeira dose do imunizante. A vacina é administrada em duas doses.

Segundo a pasta, a vacina será destinada para pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente. Entretanto, estados e municípios têm autonomia para seguir com estratégias locais.

Intervalo das doses

O ministério recomenda que a vacina seja administrada em um intervalo de 12 semanas (três meses). Em nota técnica, a pasta informa que o intervalo maior foi recomendado com base em estudos feitos no Reino Unido – o país optou por aumentar o espaçamento no início da campanha de vacinação, por causa da escassez de doses.

Confira aqui a divisão das doses para cada UF.

Imagem: Reprodução Ministério da Saúde

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário