TURISMO

Turismo nas alturas em Boituva: tem passeio de balão, paraquedismo e muita natureza

Publicado em 21/02, às 8h20

Com informações da Secretaria de Turismo

A 121 quilômetros da capital, você encontrará Boituva, destino perfeito para os aventureiros de plantão. A natureza e o clima privilegiado da região são ideais para saltos de paraquedas e passeios de balões. Com cerca de 50 mil habitantes, o município atrai visitantes de todo o Brasil. Um dos motivos para isto é o Centro Nacional de Paraquedismo localizado na cidade e que é referência nacional e internacional na modalidade.

Paraquedismo em Boituva. Foto: Divulgação.

O passeio de balão, com certeza é uma experiência única na vida e um dos principais atrativos de Boituva. Você poderá desfrutar de passeios para até 12 pessoas, com duração de cerca de 1 hora, percorrendo 8 quilômetros sobre a cidade. Após o pouso, os passageiros ainda brindam com espumante antes de dar adeus ao céu colorido por balões de todas as cores e tamanhos.

Balonismo em alta. Foto: Divulgação.

Para os apaixonados em paraquedismo, existem opções mais radicais como o salto duplo challenge, modalidade onde o turista recebe instruções para realizar manobras durante a queda livre, além de poder pilotar sozinho. Para os iniciantes, é recomendado o salto duplo onde o passageiro conta com a ajuda do instrutor em todos os momentos.

Igreja Matriz de São Roque. Foto: Reprodução/Renato Oliveira.

Além disso, Boituva possui uma infraestrutura ótima para hospedagem e gastronomia. E, por tratar-se de um centro interiorano, conta também com passeios mais tranquilos para quem vai em família. A cidade possui um zoológico e parques ideais para se fazer caminhadas, piqueniques e brincar com as crianças.

Museu do Tropeiro. Foto: Divulgação.

Outro exemplo de passeio é o Museu do Tropeiro. O local possui um acervo composto por mais de 700 peças que narram a história dos tropeiros, que antigamente eram os responsáveis por efetuar o câmbio de mercadorias entre regiões, com o auxílio de mulas e cavalos. Entre as exposições, está o fogão de trempe, com mais de 150 anos, onde era feito o famoso feijão-tropeiro.

A visita precisa ser agendada e a entrada é gratuita.

Folha Noroeste

Somos o maior prestador da região Noroeste, com mais de 100 mil exemplares impressos a Folha do Noroeste tem se destacado pelo seu comprometimento com a Noticia e tem ajudado a milhares de pessoas a divulgar os problemas do cotidiano de nosso bairro.

Adicione Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Video

Uniquely strategize progressive markets rather than frictionless manufactured products. Collaboratively engineer reliable.

Flickr

  • Coco
  • Orchid
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Label
  • Outside
  • Balcony
  • Julien Quentin (piano) & Yamen Saadi (violon) playing Gabriel Fauré
  • Anne Robbins (Kuratorin der Austellung "Paris 1874 Inventer l'Impressionnisme" Musée d'Orsay, Paris)
  • Bird of Paradise